Promove um festival a Associação "Nossa Praça", que gere a Monumental de Coruche, o chamado "Festival de Novas Gerações" que a 23 de abril terá lugar na praça coruchense. Lidam-se nesse festival seis exemplares da ganadaria Cunhal Patrício e actuam os jovens cavaleiros praticantes António Núncio, Joaquim Brito Paes, António R. Telles (filho), Duarte Fernandes, Tristão R. Telles Queiroz e Diogo Oliveira. Em praça também os forcados de Vila Franca e Coruche.
-----------

O cavaleiro practicante, Joaquim Brito Paes, está referenciado para tomar a alternativa esta temporada na Sala de Festas "Campo Pequeno", em Lisboa, convertida em tauródromo ocasionalmente, como se sabe. Ainda assím, o promotor de touradas no dito local, parece decidido a comemorar, a 18 de Agosto,  o 130º aniversário da inauguração da que noutro tempo foi primeira praça do país.
Joaquim Brito Paes é neto do Dr. Brito Paes, filho do também cavaleiro António Raul Brito Paes e irmão do igualmente cavaleiro António Maria Brito Paes. Cumpre aguardar que Joaquim tenha por padrinho de alternativa, ao seu irmão António Maria Brito Paes, caso que ao final tome a alternativa.
-----------


No semanário "Tal & Qual", especial destaque esta semana para o toureiro de moda em Portugal.
"Las Ventas é a praça mais exigente do mundo. Tenho uma enorme responsabilidade e uma expectativa muito alta. É a 'Champions League' do toureio. Estou muito motivado. Sei que tenho os olhos da aficion portuguesa sobre mim. Não posso falhar. Vou dar o meu melhor" refere o matador João Silva "Juanito",  em entrevista, no dito semanário, falando a propósito da sua presença no dia 24 de Maio, na Feira de Santo Isidro, data na que va confirmar a alternativa na mais importante praça de toiros do Mundo.
-----------

Este domingo, 27 de Março, día de mudança da hora oficial, se realiza na praça de toiros de Paio Pires (na zona do Seixal), a partir das 16h00, um festival taurino de beneficência e de homenagem póstuma a Vitalino Padilha.
Em praça, cavaleiros : Ana Batista, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura, o praticante António R. Telles (filho) e o amador Francisco Maldonado Cortes. Pegam forcados de Real de Moura, Aposento da Chamusca e Monsaraz. No cartaz estão anunciados novilhos-toiros de Prudêncio, Murteira Grave, Passanha, Joaquim Brito Paes, Canas Vigouroux e Fontembro.
------------