Grupo de Forcados Amadores de Cascais promueve la solidaridad con Ucrania



A empresa Tauroleve anunciou nas redes sociais o regresso de João Ribeiro Telles, o triunfador de 2021, à praça de toiros de Vila Franca nesta temporada de 2022 . Os cartéis do tauródromo vilafraquense vão ser apresentados já na próxima sexta-feira 4 de Março.

-------
Anunciam para dia 9 de Abril em praça portátil, situada em Barrancos, uma corrida de toiros.
Cartel com David Gomes, Paulo Jorge Santos, Marcelo Mendes, Francisco Núncio, a praticante Mara Pimenta e o amador Francisco Maldonado Cortes. Com eles, os forcados dos grupos de Moura, Safara e Monsaraz. Lidam-se toiros da ganadaria do Couto de Fornilhos.

------
Forcados sempre solidários. O grupo de forcados Amadores de Cascais lançou nas redes sociais uma campanha solidária a favor do povo da Ucrânia. 
"Ajudar o próximo é algo que nos move!" - é o lema. 
"A situação que a Ucrânia está a passar, tocou os nossos corações. Corações de homens íntegros que não têm metade da coragem destes heróis.
Sempre fomos ensinados a proteger a nossa família, os nossos amigos mas jamais nos ensinaram a ter que deixar todos aqueles que nos amam para nos sacrificarmos pelo nosso País.
Como disse John dos Passos, “Podemos arrancar um homem do seu País mas nunca arrancar o País do coração de um homem”.
O Nosso Grupo terá toda a honra de poder dar “umas primeiras” a estes soldados e aos seus familiares, para isso contamos com todos para angariar alimentos enlatados, medicamentos, cobertores, roupa quente e uma palavra de conforto…
A solidão mata, mas ficar de braços cruzados faz de nós uns inúteis."

Grupo de Forcados Amadores de Cascais