O espetáculo cómico-taurino-musical regressa este 2022 pela mão de Jaime Amante aos ruedos de Portugal. Fechados já os primeiros contratos.
Herdeiro direto do famosíssimo espectáculo "El Bombero Torero”, o actual "Diversiones en el Ruedo" é composto pela case totalidade do elenco da extinta troupe valenciana.
Daniel Calderôn Fernandez - o popular El Dani- dirige esta nova troupe cómico-taurina composta por 16 elementos entre toureiros cómicos (grandes e pequenos) técnico de som, moço de espadas e dois motoristas.
Em Portugal conta com a ajuda de Jaime Amante, que durante anos como se sabe, foi importante toureiro cómico no El Bombero Torero.

---------

“Detalhes e Sentimentos” será o tema da exposição de fotografia do repórter gráfico taurino Pedro Batalha, a propósito da Semana da Cultura Tauromáquica, a celebrar em Vila Franca de Xira entre 2 e 10 Abril, mostra de fotos patente no Museu Municipal.

------------

Realizou-se com brilhantez o Dia do Forcado em Évora, que culminou com o Concurso de Cernelhas. 38 grupos participantes e a parelha de cernelheiros dos Amadores de Montemor, composta por José Maria Cortes e Luís Vacas de Almeida, que foi a vencedora do Concurso. Na final, também destaque para a intervenção do Grupo de Cascais.

----------------