Teve lugar na praça de toiros do Cartaxo a apresentação do primeiro festejo organizado pela novél  Associação "Praça para Todos" que irá gerir o redondel local durante a temporada 2022.
Anuncia-se um confronto de dinastias, que se vai realizar no próximo dia 1 de Maio, entre os cavaleiros João Salgueiro e seu filho João Salgueiro da Costa e Rui Fernandes e o seu sobrinho Duarte Fernandes, cavaleiro praticante. Lidam-se seis toiros da ganadaria Passanha, e pegam os grupos de forcados de Coruche, de Cascais e do Cartaxo. A corrida está integrada na Festa do Vinho. 

A Câmara Municipal do Cartaxo assinou contrato com a Associação "Praça para Todos" que permitirá a gestão da praça de touros local no decorrer da temporada 2022.
Em reunião de câmara, os eleitos municipais aprovaram por unanimidade a decisão de entregar a gestão da praça a uma associação formada por “gente da nossa terra, aficionados e que pretendem valorizar a festa dos touros e preservar a praça de touros”, referiu o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor.
A autarquia anunciou ainda que os resultados financeiros, revertem a favor da manutenção e preservação da Praça de Touros do Cartaxo e para as IPSS do concelho do Cartaxo.

--------------

A ilha Terceira, nos Açores, volta a ter Escola de Toureio.


-----------

Como informamos, foi novamente adiado o Festival Taurino em Reguengos de Monsaraz.
Recordar que o mesmo esteve inicialmente anunciado para 13 de Março, foi adiado devido à chuva para dia 20 e adiado de novo para o dia 24 de Abril.
“Em virtude do mau tempo que se faz sentir e se prevê para todo o dia de hoje o festival será adiado para dia 24 de Abril pelas 16H“, anunciou a Toiros & Tauromaquia.
O cartel manter-se-á e conta com Luís Rouxinol, Ana Batista, João Ribeiro Telles, Miguel Moura, António Prates, Tristão Ribeiro Telles e os forcados amadores de Alcochete e Monsaraz para lidarem toiros de São Marcos.


-------------

Finalmente o franco-mexicano Michelito Lagravere, já matador de toiros, vai fazer a sua estreia em Portugal, no próximo dia 16 de Abril num festival na Monumental de Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, "mano-a-mano" com o cavaleiro David Gomes (que também faz o seu debute nos Açores) e ao lado dos forcados Amadores do Ramo Grande, lidando-se reses de diversas ganadarias locais.

--------------

Faleceu no Hospital Distrital de Santarém o muito querido e grande aficionado escalabitano Carlos Lucas Martins, que todos conheciam por "Caloca" e que era uma das mais carismáticas figuras da capital ribatejana.
Era pai do antigo novilheiro e bandarilheiro Gonçalo Montoya, e do forcado Francisco Montoya, do grupo do Aposento da Chamusca, e de Fernando Montoya.
A toda a familia enlutada enviamos, com um sentido abraço, e apresentamos as mais sentidas condolências. Deixa muitas saudades.


---------------

É já nesta sexta-feira a entrega de troféus correspondentes á Feira Taurina de 2021, promovidos pela Tertúlia "Berço da Tauromaquia", em Abiul (Pombal)