Tauroleve pisa firme, Charraz também. Museu do Campo Pequeno tem mal cheiro...
rbtribuna
“Após análise com a associação de toureiros do histórico dos últimos 30 anos e de forma a honrar a história e os costumes da Palha Blanco justificasse a necessidade de antecipação das duas corridas que integram a segunda edição da Feira do Toiros para os dias 30 de Abril e 1 de Maio”, refere a empresa Tauroleve.
Além da Feira do Toiro, a Praça de Touros Palha Blanco será escenário das corridas do 90º Colete Encarnado a celebrar de 1 a 3 de Julho e os espectáculos taurinos da Feira de Outubro, de 1 a 8.
----------------------
----------------------
O cartaz é completado já com os cavaleiros, Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e Miguel Moura, estando as pegas da corrida a cargo dos locais Forcados Amadores de São Manços.
--------------------
Como legalmente nada impede que os Museus possam estar de portas abertas, o assunto do Museu taurino do Campo Pequeno começa a despedir mal cheiro...
No local estão gardadas destacadas peças do espólio taurino português; qué vai ser delas?. Qué futuro tem realmente o Museu do Campo Pequeno quando na práctica, aquela praça de toiros deixou de ser um tauródromo para se transformar em uma sala de festas, na qual se permite organizar meia dúzia de corridas de toiros ao ano?...