PORTUGAL) 9 asuntos que debes conocer...



BILHETES À VENDA .- Já estão à venda na Ticketline e também na Tasquinha Dona Bárbara, no Mercado Municipal de Évora (ao preço de 10€) os bilhetes para o Dia do Forcado, a celebrar na Arena D'Évora no dia 26 de Março.

NOVO CABO DOS FORCADOS DE ALTER .- O grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão anunciou que no passado dia 29 de Janeiro, em Assembleia-Geral e por unanimidade, o forcado Luis Eduardo foi elegido como o seu novo cabo. Luis Eduardo está no grupo desde Maio de 2017.
Por tanto, Elias Santos, que estava como cabo actualmente no GFA de Alter do Chão -desde 2012-, abandona finalmente o cargo alegando estar muito ocupado com outras coisas da Vida.

FESTIVAL EM REGUENGOS DE MONSARAZ .- A empresa Toiros & Tauromaquia anuncia para o próximo domingo 13 de Março pelas 16 horas, um festival taurino na praça de Reguengos. A receita é a favor da Santa Casa da Misericórdia. Anuncian novilhos-toiros da ganadaria de São Marcos para os cavaleiros Luis Rouxinol, Ana Batista, João Ribeiro Telles, Miguel Moura, António Prates e o praticante Tristão R. Telles. O cartaz contempla também a actuação dos grupos de forcados amadores de Alcochete e de Monsaraz.

"DIVERSIONES EN EL RUEDO". - Anuncia-se o regresso a Portugal do toureio cómico, através da presença nos ruedos lusitanos da troupe "Diversiones en el Ruedo", com seus anões toureiros. O espectáculo será promovido em Portugal por Jaime Martínez Amante. "Diversiones en el Ruedo" começa a temporada no próximo dia 25 de Fevereiro em La Puebla del Rio (Sevilha). Em Portugal está previsto actuar já no mes de junho com espectáculos depois previstos para os meses de Julho e Agosto.

"NOVO BURLADERO", MAIS UM MES .- Está à venda desde a fim de semana, nos locais habituais, a revista Novo Burladero nº 387, referente ao mês de Fevereiro. Uma edição na qual se presta grande homenagem a António Badajoz, para além de um desenvolvido espaço dedicado ao Toureio a Cavalo que se praticou em 2021, com interessantíssimas entrevistas a Luís Rouxinol Jr., João Salgueiro da Costa e Joaquim Brito Paes. Não perca a revista taurina mais prestigiada de todos os tempos em Portugal.

MONTIJO JÁ TEM "DONOS" .- A empresa Tertulia Óbvia Lda, de Jose Luís Zambujeira e João Anão Madureira, foi a escolhida no Concurso para adjudicar a gestão da Praça de Toiros do Montijo pelos próximos dois anos. Os beneficiados com a adjudicação anunciaron que decorrerá em parceria com o encargado de promover as poucas corridas de toiros anuais que se organizam na praça de toiros de Lisboa.

TROCAR OURO PELA PRATA .- O novilheiro Sérgio Nunes anunciou que a partir de agora será bandarilheiro. "Após algum tempo de reflexão e dado o atual contexto da tauromaquia, venho anunciar a minha retirada como Novilheiro. Agradecer a todos os que de alguma forma contribuíram neste percurso que passou por Portugal, Espanha, França e México de forma positiva, mas não suficiente para alcançar o objetivo de ser Matador de Touros. Tratarei de honrar e dignificar a palavra “Toureiro” como até então tenho feito, passando às filas dos toureiros de prata. Chega agora o momento de ajudar todos aqueles que têm a ambição de ser alguém importante neste mundo, tal como outros fizeram comigo durante estes últimos anos".

FIGUEIRA DA FOZ COM NOVO "DONO". - Foi confirmado oficialmente, a adjudicação da gestão da Praça de Touros da Figueira da Foz. A empresa Ovação e Palmas é a beneficiária do concurso. Ora bem, por parte da adjudicataria admitem já a colaboração directa no assunto com José Luís Zambujeira e João Anão Madureira, gestores da Praça de Touros do Montijo.

SONDAGEM de "O DIGITAL". - Contra ou a favor das touradas? Dê a sua opinião na primeira sondagem pel’ODigital. "Esta semana iniciou-se mais uma temporada tauromáquica, um sector da cultura sempre muito controverso. Este ano já se realizaram dois espetáculos, sendo os dois na praça de touros de Mourão e o segundo foi alvo de protesto de um grupo de ativistas internacionais contra o espetáculo tauromáquico. Este tema é o mote para lançarmos uma sondagem sobre o tema...". referem os de O Digital. Podes votar AQUÍ