Otro gran número (NB 387) de la revista para verdaderos taurinos : "Novo Burladero" siempre impactante

 


NB 387. A oportunidade para as gerações que não tiveram a sorte de ver nas arenas o maior bandarilheiro português de sempre, e para os mais velhos recordarem. A história única de ANTÓNIO BADAJOZ. Uma edição para ler e guardar. Já à venda! 
Já se encontra à venda a NB N.º 387, com a capa dedicada ao grande António Badajoz, falecido na véspera de Natal de 2021 e a quem prestam homenagem nesta edição da revista de João Queiroz, com realce para os artigos de quatro personalidades da nossa Festa que bem o conheceram: António Vasco Lucas, José Núncio Fragoso, António Raul Brito Paes e Rui Bento.

"Como costumamos fazer no início de cada ano, abordamos o que nas nossas arenas se passou no anterior, com destaque agora para o toureio a cavalo praticado em 2021 nas nossas arenas e com três entrevistas aos mais destacados: Luís Rouxinol Jr. e João Salgueiro da Costa no escalafón de profissionais; Joaquim Brito Paes na classe dos Praticantes", explica o director da "Novo Burladero".

Alberto Franco mantêm o nível das suas intervenções na NB, desta vez com um interessantíssimo artigo sobre Matias Lara "Larita", o matador de toiros que mais toiros de Palha estoqueou, 78 no total, sete vezes em solitário!

O "Navalheiro" é um veterano garanhão Lusitano com ferro Ferraz da Costa que, na coudelaria de Arsénio Cordeiro, se revelou um dos maiores geradores de cavalos toureiros dos últimos anos. Luís Esteves aborda nesta edição um completo artigo sobre a sua descendência nas arenas.

Carlos Martins assina um artigo em que põe o "dedo na ferida" nestes tempos de fundamentalismo animalista que nos toca viver.

Com o recomeço da actividade taurina e o surgimento dos primeiros cartazes da temporada 2022, regressa à NB o Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia "NB" (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Aos Toiros com Bordalo (Alberto Franco), d´O Assento do Cocheiro (José Folque de Mendoça), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima), Os Picotazos (Luís Toucinho) e Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias).

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. "Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe a NB no facebook (facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página", referem desde a sede da revista taurina por excelencia de Portugal e não só....