Nova web, site da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET)

A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) foi noticia tendo esta semana tendo como base o acontecido na sua Assembleia Geral, celebrada a 2 de Fevereiro, no Hotel Lezíria em Vila Franca de Xira onde foram aprovadas as contas do ano 2021 e o orçamento para o ano 2022.

Foi apresentado pela direção o site www.apet.com.pt que terá como finalidade promover o setor taurino e informar os aficionados dos eventos a realizar, bem como permitir aos associados terem acesso a documentos internos da APET.

No decorrer da Assembleia Geral foi notório o desagrado pela construção -pela Protoiro- do quadro que apresentava quais os partidos políticos que apoiam a Tauromaquia, surgindo assim um voto de protesto relativamente ao mesmo, argumentandose que "os empresários devemos ter uma postura não partidária".

Para finalizar a assembleia estiveram presentes empresas com a intenção de se associarem à APET que apresentaram os seus projetos para posterior votação dos associados presentes. Foram aceites seis empresas as quais foram dadas as boas vindas formalmente, com o desejo de votos de um excelente trabalho.

A Tauromaquia. O Futuro de uma sociedade. Os Valores da Vida.

A Tauromaquia como a conhecemos ao longo do tempo caracteriza-se desde logo pela festa, pela emoção, pelo valor dos toureiros e forcados, pela côr, pelas pessoas bem vestidas, pela educação, pela transparência e acima de tudo pelo respeito.

Uma festa cheia de alegria, entusiástica e de massas que transborda desde que os touros chegam a todas estas terras espalhadas pelo nosso país e pelo mundo.

Até acabar a corrida a emoção transporta-nos a um estado de pendência em relação a tudo o que se passa naquelas arenas. Pelo valor dos toureiros e forcados que com a sua galhardia e arte apaixonam os aficionados e o público.

Por tudo isto não posso duvidar em momento algum que se desistimos, perante todas as ameaças desta nova sociedade, tiramos aos nossos filhos tudo o que os nossos pais e avós nos deram! E isso terá que ser assumido por nós pois ninguém pode tirar-nos esta nossa benção de forma a continuarmos assim hoje e sempre a sentirmo-nos aficionados.. Nós somos os cidadãos deste país. O País é nosso!! Contem com a APET para isso!
Ricardo Levesinho, presidente da APET
Programa 2020-2024 da Direcção da APET pode consultar aquí

Direcção da APET

  • Presidente: RACG, LDA
  • Vice-Presidente: Rafael Vilhais Unipessoal LDA
  • Tesoureiro: Toiros e Tauromaquia, LDA

Assembleia Geral

  • Presidente: Paulo Pessoa de Carvalho, Sociedade Unipessoal LDA
  • Vice-Presidente: Freguesia do Cartaxo
  • Secretário: Luis Pires dos Santos, Unipessoal LDA

Conselho Fiscal

  • Presidente: Clube Taurino Arrudense
  • Vice-Presidente: Freguesia de Abiúl
  • Secretário: José Maria Charraz, LDA