"Novo Burladero" nas bancas) Caso não tenha comprado, ainda está a tempo...


¿Aún no te has hecho con la edición de enero de la revista "Novo Burladero"?. Pues te estás perdiendo otro número para coleccionar... 

En realidad todos los números, todas las ediciones de la revista taurina por excelencia que dirige João Queiroz, son para guardar como oro en paño, a poco que seas un buen aficionado al mundo de los Toros y... los caballos (que también sobre el mundo de los equipos aparecen siempre en NB interesantes reportajes).

Aún quedan ejemplares de la edición de enero en los lugares habituales y kioskos de costumbre donde se vende habitualmente "Novo Burladero", aún estás a tiempo de hacerte con la edición, o de pedir el número suelto para que te lo envíen desde la editora. Toma nota :

Caso não tenha comprado, ainda está a tempo. A NB de Janeiro está nas bancas!

Destaques NOVO BURLADERO

Está à venda a primeira edição de 2022, a NB N.º 386, recheada, como de costume, com inúmeros motivos de interesse.

Como é hábito nesta altura do ano, começam a fazer o balanço do anterior, com os primeiros números da temporada: O espectáculos por praça; os cartazes de 2021: o Marcador da Temporada; as actuações de cavaleiros, matadores, novilheiros e ganaderos portugueses no estrangeiro; os ganaderos que lidaram em Portugal e os Concursos de Ganadarias.

Alberto Franco recorda nesta edição uma parelha de novilheiros que fez furor no início da década de 60 do séc. XX: Óscar Rosmano e José Falcão. Absolutamente imperdível.

Aproveitando a sua estadia no México, o fotógrafo Miguel Calçada visitou duas ganadarias mexicanas, Jorge de Haro e Fernando de la Mora. Fique a conhecer o campo bravo mexicano através das suas belíssimas imagens.

Dando “descanso” por um mês às suas “Recordações e Preto e Branco”, António José Zuzarte assina o artigo “O toiro de lide e a evolução da pega”; assim como Carlos Martins aborda o tema das últimas resoluções da PAC 2023 / 2027 no que diz respeito ao Toiro de Lide.

Ano novo, colaboradores novos na NB: José Folque de Mendoça passa a assinar mensalmente uma página (“O Assento do Cocheiro”) dedicada aos veículos hipomóveis, ou seja, em cada edição da NB, vai-nos contar a história de uma “atrelagem”; e o Prof. Dr. João Gorjão Clara, grande defensor das nossas tradições equestres, assinará também, mensalmente, um artigo de opinião. Registamos ainda o regresso de José Paulo Lima com a sua Tauromaquia Insular.

Poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Aos Toiros com Bordalo (Alberto Franco), Os Picotazos (Luís Toucinho) e Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias).

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. 

Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. 

Acompanhe também a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Revista NOVO BURLADERO
Apartado 190
2636-903 RIO DE MOURO
PORTUGAL
E-mail: novoburladero@sapo.pt
------------------------------------------

Fica na memória de todos os aficionados o esforço da NOVO BURLADERO no complicado ano de 2021. "Mantivemos o nosso "espírito de missão" pela promoção e valorização da Festa de Toiros e assim vamos continuar em 2022. A todos os nossos Leitores votos de um excelente Ano Novo!", refería días atrás o director, João Queiroz.