Moura Caetano / Facebook oficial

MOURA CAETANO : 6-M, La Palma (Murcia)

O cavaleiro João Moura Caetano integra o cartaz, com Andy Cartagena e Guillermo Hermoso de Mendoza, da corrida de rejones a 6 de Março na localidade de La Palma (Cartagena, Murcia). Os toiros a lidiar são da ganadaria Irmãos Moura Caetano.

CDS-PP REITERA APOIO Á TAUROMAQUIA

O CDS-PP liderado pelo presidente do partido Francisco Rodrigues dos Santos, reiterou diante da Praça Monumental "Celestino Graça", em Santarém, e na companhia de Diogo Durão, presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados, o seu apoio incondicional em defesa do mundo rural e da tauromaquia. O partido de centro-direita asume a sua condição de defensor acérrimo da cultura e das tradições portuguesas. 

A NOVA "EMPRESA" DA MONUMENTAL DE SANTARÉM

A Praça de Toiros Monumental de Santarém já tem nova "empresa" que releva assim á Associação Praça Maior.
Tráta-se de uma nova associação, denominada Sector 9.
"O exemplar e brilhante trabalho efectuado pela Associação Praça Maior nos últimos anos, demonstrou que a Festa dos Toiros está viva e bem viva em Santarém. Fechado um ciclo, inicia-se outro com os mesmos princípios e valores, com sentido de dever e responsabilidade na defesa da Cultura Tauromáquica em Santarém e no país. Hoje nasce a Associação Sector 9" - lê-se no comunicado de apresentação.
"Para além da promoção e realização de espectáculos tauromáquicos na Monumental Praça de Toiros 'Celestino Graça', a Associação Sector 9 tem uma preocupação futura na preservação, defesa e afirmação da Tauromaquia em Portugal, bem como na educação e valores das gerações futuras. Composta por um grupo de amigos aficionados ligados à cidade de Santarém, todos eles Irmãos da Santa Casa da Misericórdia e movidos sem objectivos de natureza financeira, a Associação Sector 9 nasce por responsabilidade, por compromisso e por uma grande paixão à Cultura e, em particular, à Tauromaquia", referem os promotores da nova associação, denominada Sector 9 .
António Pedroso, Bernardo Figueiredo, Diogo Durão, Diogo Sepúlveda, Gonçalo Montoya, Gonçalo Soares Cruz, Filipe Almeida, Nuno Vinhais e Vasco Sepúlveda são os que vão gerir a Praça Monumental escalabitana.

TODOS OS CARTAZES DA TEMPORADA EM ARLES (FRANÇA)

15 de Abril - Corrida Camarguesa.

16 Abril (matinal) - Novilhada da Escola Taurina de Arles.

16 (tarde) - Toiros de La Quinta para António Ferrera, José Maria Manzanares e Roca Rey.

17 (matinal) - Novilhos de Talavante e Gallo para Yon Lamothe, Tristán Espigue e Raquel Martín.

17 (tarde) - Toiros de Victoriano del Rio, Alcurrucén e Carmen Lorenzo para "El Juli" e Emílio de Justo, mano-a-mano.

18 (matinal) - Toiros de El Capea para Rui Fernandes, Diego Ventura e Guillermo Hermoso de Mendoza.

18 (tarde) - Toiros de Jandilla para Joselito Adame, Juan Leal e "El Rafi".

Feira do Arroz (Setembro)

10 de Setembro - Corrida Goyesca. Toiros de Garcigrande para Morante de la Puebla, Alejandro Talavante e Pablo Aguado.

11 Setembro (matinal) - Novilhada da Escola Taurina de Arles.

11 (tarde) - Toiros de Yonnet e José Escolar para López Chavez, Máxima Solera e outro por anunciar.