Adeus a Vasco Taborda, um romântico da Festa

J. M. Amante)

FALECEU VASCO TABORDA, ETERNAMENTE UM ROMÂNTICO DA FESTA

Faleceu hoje, no Hospital CUF/Descobertas, em Lisboa, o meu amigo e cavaleiro Vasco Taborda. 

Tinha ingressado na Unidade Hospitalar de Lisboa há três dias depois de se terem agravado vários problemas de saúde que o afetavam nos últimos anos.

O meu/nosso querido Vasco Taborda tinha 66 anos e era um dos últimos grandes românticos da Festa.

Nesta momento triste apresentamos desde a TRIBUNA da TAUROMAQUIA IBÉRICA as mais sentidas condolências a toda a ilustre Família enlutada, em particular a sua Mulher, seus filhos e filhas, netos e a seus irmãos. Perdi hoje mais um amigo.
 
Até um dia, toureiro.

----------------------------------------

PESAR DA ASSOCIAÇÃO 
NACIONAL DE TOUREIROS

"Foi com enorme tristeza que a Associação Nacional de Toureiros teve conhecimento do falecimento do Cavaleiro Vasco Taborda.

Vasco Taborda era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, amizade e profissionalismo, merecendo o reconhecimento entre os seus pares e comuns aficionados.
Para sempre o teremos em nossa memória, com gratidão e saudade. 

A  Associação Nacional de Toureiros lamenta esta perda e expressa as condolências aos seus familiares e amigos".

A Direcção.

------------------------------------
Recebeu Vasco Taborda a alternativa na Monumental de Cascais, a 19 de Junho de 1982, apadrinhado por Mestre David Ribeiro Telles, em cartaz integrado também pelos cavaleiros José Maldonado Cortes, Frederico Cunha, Emídio Pinto e José Paulo e os grupos de forcados de Cascais e do Alandroal, frente a toiros da ganadaria de Manuel Conde.
Para além de cavaleiro tauromáquico, nos últimos anos distinguiu-se Vasco Taborda também como apoderado de vários toureiros, bem como excelente coudeleiro.
-----------------------------------

O corpo de Vasco Taborda está em câmara ardente na Quinta de São Sebastião, na Várzea de Sintra. Esta segunda-feira será celebrada uma missa pela sua alma, às 11:00, seguindo-se a cerimónia de despedida e finalmente cremação. Pelas 17:30 celebra-se outra missa por sua alma, na cidade de Lisboa, na Basílica da Estrela.