A Golegã vai de novo receber a Feira Nacional do Cavalo, a Feira Internacional do Cavalo Lusitano e a Feira de São Martinho, de 5 a 14 de Novembro de 2021.

A Feira do Cavalo e de São Martinho, na Golegã, vai decorrer este ano entre os dias 5 e 14 de novembro. O certame, que alia à centenária (desde 1571) Feira de São Martinho, a 46.ª Feira Nacional do Cavalo e a 22.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano, atrai milhares de pessoas, muitas delas do estrangeiro,

“A Golegã vai de novo, receber a Feira Nacional do Cavalo, a Feira Internacional do Cavalo Lusitano e a Feira de São Martinho, de 5 a 14 de novembro de 2021”, anunciou a autarquia numa nota publicada na sua página no Facebook.

O cartaz foi divulgado já em março, no entanto nessa altura não era garantida a realização do evento, uma vez que estava dependente da evolução da pandemia e do desconfinamento.

Agora surge o anúncio oficial da Feira do Cavalo da Golegã de 5 a 14 de novembro, certame que integra a XXII Feira Internacional do Cavalo Lusitano e a tradicional Feira de S. Martinho, cuja origem remonta a 1571.

Este ano, mais uma vez o cartaz é da autoria de Béatrice Bulteau, uma pintora francesa especialista em cavalos, destaca o cronista José Galo.