Última hora) António Ribeiro Telles tampoco puede reaparecer este domingo en Moita

António Ribeiro Telles

A la caída de la tarde, saltó la noticia. António Ribeiro Telles, que contaba con reaparecer en la llamada "corrida del centenario", este domingo en Moita, va a tener que seguir en descanso obligado por el consejo de los médicos...

O cavaleiro António Ribeiro Telles anunciou, em comunicado, que não poderá atuar na corrida que se realiza no próximo dia 24 de outubro na Moita do Ribatejo.

20 de Outubro de 2021

Dirijo estas palavras à Associação Nacional de Toureiros e a todos os aficionados portugueses e faço-o relativamente ao anúncio da minha atuação na corrida de beneficência a favor do fundo de assistência dos toureiros portugueses que ocorrerá no próximo dia 24 do corrente na praça de toiros da Moita do Ribatejo.

Como é do conhecimento público sofri um traumatismo craniano grave no dia 15 de Agosto em Reguengos de Monsaraz, encontrando-me ainda em fase de recuperação do mesmo.

As indicações médicas que tenho recebido apontam para uma completa recuperação neurológica até ao final do ano, sendo que durante a próxima semana irei realizar mais um exame cerebral de controlo.

No entanto, a minha fé, o meu desejo de superação, a minha vontade de voltar para dentro de praça e para junto do público que tanto me tem acarinhado e o facto de se tratar de um espetáculo de beneficência levaram-me a aceitar atuar nesta corrida, contrariando todos os conselhos médicos que me têm sido transmitidos.

Após ter sido contactado pelos médicos que me têm acompanhado, preocupados com o anúncio da minha atuação, fui desaconselhado a cumprir o meu compromisso.

Assim sendo, crente desse conselho, muito embora francamente descontente com o não cumprimento do acordo assumido com a ANT, vejo-me obrigado a anunciar a minha ausência da corrida do dia 24 na praça de toiros da Moita do Ribatejo.

Estou ciente do desagrado que poderei provocar junto dos aficionados mas é, também, por consideração e seriedade para com eles que tomei esta decisão: quando voltar às arenas serei o mesmo António Ribeiro Telles que sempre conheceram, na posse de todas as faculdades que ao longo dos anos me permitiram receber o seu carinho e os seus aplausos.

Peço a todos os aficionados que assistam à corrida, porque para além de apoiarem a tauromaquia num momento tão delicado, apoiam também o Fundo de Assistência que, para nós toureiros é imprescindível!

Um abraço a Todos,
António Ribeiro Telles


NOTA DE LA ASOCIACIÓN NACIONAL DE LOS TOREROS PORTUGUESES

Substituição António Ribeiro Telles para a Corrida de Beneficência dos 100 anos da Associação Nacional de Toureiros de dia 24 de outubro, na Moita


É com tristeza que anunciamos que o cavaleiro António Ribeiro Telles, não poderá dar o seu contributo na corrida de Beneficência comemorativa dos 100 anos da Associação Nacional de Toureiros, que reverte a favor do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses.

Antonio Ribeiro Telles tinha o firme desejo e ambição de marcar presença nesta corrida histórica. Nós tínhamos o sonho de o ter na reaparição, após o acidente sofrido no passado dia 15 de agosto.

Até à última fez de tudo para adiantar a sua recuperação e estar pronto para pisar de novo a arena da Moita. Contudo, e após ouvir a equipa médica que o acompanha, não está ainda fisicamente apto.

Os sonhos e desejos, não se podem sobrepor à razão e à responsabilidade. Assim, esperamos por António Ribeiro Telles na temporada de 2022.

Lamentamos que esta ausência, porventura, defraude as espectativas de alguns aficionados, mas queremos acreditar que a causa que sustenta esta Corrida de Beneficência, seja mais forte para que, mesmo com estes condicionantes, todos marquem presença na Moita.

António Ribeiro Telles Filho, será o substituto natural de seu pai e com toda a certeza defenderá o seu legado.

O cartel de dia 24 de outubro às 16h, na Moita será composto por:

Cavaleiros


Rui Salvador

Luis Rouxinol

Ana Batista

António Ribeiro Telles Filho

Matadores

Manuel Dias Gomes

Joaquim Ribeiro “Cuqui”

Forcados Amadores

Moita

Alcochete

Toiros para lide a cavalo

António Raul Brito Paes

Joaquim Brito Paes

Toiros para lide a pé

David Ribeiro Telles

Calejo Pires

Nota) 
Às 10h da manha haverá uma aula pratica, de entrada gratuita, com a presença dos alunos das Escolas de Toureio de Vila Franca de Xira, da Moita, do Montijo e da Azambuja, que lidarão 4 reses gentilmente cedidas pela ganadaria de Canas Vigouroux.

  

Artículo Anterior Artículo Siguiente