Touradas á corda na ilha Terceira regressam limitadas a um dia

 J. M. A. 

TOURADAS À CORDA NA ILHA TERCEIRA REGRESSAM LIMITADAS A UM DIA (15 de Outubro)

Touradas à corda da lha Terceira podem regressar já na sexta-feira, 15 de Outubro.

Os presidentes dos dois municípios da ilha Terceira (Angra do Heroísmo e Praia da Vitória) nos Açores, disseram hoje que estão já a ser trabalhados licenciamentos para retomar as touradas à corda na sexta-feira, último dia permitido pelo regulamento, após o levantamento das restrições da covid-19.
Em Angra do Heroísmo, poderá ser a própria autarquia a avançar com a organização dos eventos tauromáquicos.
O calendário oficial da temporada das "Touradas à corda" têm inicio a 1 de Maio e prolonga-se até 15 de Outubro.
Na passada terça-feira, o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou, em comunicado de imprensa, que estavam reunidas as condições epidemiológicas para que as manifestações taurinas fossem retomadas.

A Associação Regional de Criadores de Tourada à Corda vai tentar interceder junto dos grupos parlamentares para que o Parlamento açoriano aprove o prolongamento da época taurina por mais um mês (até dia 15 de novembro), mas para já são permitidas touradas à corda apenas até sexta-feira.
Álamo Meneses considerou, no entanto, que a retoma das touradas à corda dá um "sinal de esperança e de retorno à normalidade", não só à tauromaquia como à atividade económica em geral.
"Este era um dos setores de atividade da ilha que ainda não tinha sido possível retomar. Vem dar um sinal em relação a todos os outros de que vamos a caminho da normalidade plena", frisou.

Foto D. R.





Artículo Anterior Artículo Siguiente