Outubro traz um novo atrativo para a Escola Portuguesa de Arte Equestre!

A partir de 1 de outubro, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, até às 13:00, os visitantes do Palácio Nacional de Queluz vão poder ficar a conhecer melhor a Escola através de um percurso temático que os levará à descoberta das históricas Cavalariças da Rainha D. Amélia - hoje uma sala interpretativa que conta a história da Escola.

Nesse percurso, haverá, ainda, a oportunidade de visitar as cavalariças e os cavalos da Escola, assistir às atividades dos tratadores e observar os treinos que diariamente se fazem nos picadeiros de Queluz.
Este percurso pode ser realizado de forma livre ou acompanhado por um guia. O percurso guiado tem início na bilheteira, conta com o apoio de um carro elétrico e dura cerca de uma hora e meia, terminando a visita na Biblioteca Equestre D. Diogo de Bragança - a única biblioteca nacional dedicada exclusivamente à Arte Equestre e onde a história da Picaria Real e da Arte Equestre Portuguesa se encontra documentada em mais de 1.400 títulos, alguns dos quais exemplares raros.

No caso de optar por visita guiada é necessário efetuar marcação prévia através dos emails info@parquesdesintra.pt ou arteequestre@parquesdesintra.pt.

Os bilhetes podem ser adquiridos em parquesdesintra.pt ou na bilheteira do Palácio Nacional de Queluz.



Artículo Anterior Artículo Siguiente