Joaquín Gallo, alternativa a 24 de Outubro em Texcoco (México)

 Jaime M. Amante.

Joaquín Gallo é o típico rejoneador- charro no universo cultural taurino em México. Nasceu numa família ligada a "charreria mexicana".

Debutou como profissional em Zitácuaro - provincia de Michoacán, no ano de 2013, tarde em que cortou duas orelhas e rabo. Leva no seu percurso mais de 70 corridas toureadas até ao próximo dia 24 de Outubro, data marcada para receber a alternativa em Texcoco das mãos de Jorge Hernández Gárate e com a testemunha de Luís Pimentel. Actuam ainda o Grupo de Forcados Amadores de México frente a toiros da ganadaria de Puerta Grande.

Na extensa Feira Taurina de Texcoco 2021, o dia 24 de Outubro é inteiramente dedicado ao toureio a cavalo. Pela manhã lidam-se novilhos de Puerta Grande pelos rejoneadores Tarik Othon, José Fontanet e Fauro Aloi e pela tarde a alternativa de Joaquín Gallo.

Recordar que o toureiro mexicano esteve para debutar em Portugal no ano de 2020 pela mão do actual empresário da praça de Vila Nova da  Barquinha, José Gonçalves, facto que poderá acontecer no decorrer da temporada 2022.





Artículo Anterior Artículo Siguiente