Bolota sigue bendecido por la Misericordia de Tomar y seguirá al frente de la plaza

 J. M. A. 

JOÃO PEDRO BOLOTA CONTINUA COM A PRAÇA DE TOMAR

A Santa Casa da Misericórdia de Tomar através de nota de imprensa enviada às Redações, pelo seu provedor, António Alexandre, informa que a Mesa Administrativa da mesma, na sua última reunião, aprovou a renovação do actual contrato em vigor com a empresa Aplaudir Ldª do empresário tauromáquico João Pedro Bolota, que continua assim à frente da gestão da praça de toiros de Tomar.

A Santa Casa justifica a presente posição, recordando que este ano não se realizaram na praça, para além das duas corridas de toiros, outro tipo de espectáculos, como era sua intenção, frisando do que os mesmos não fazem parte da responsabilidade do empresário e justifica a sua decisão de manter Bolota à frente dos destinos da praça de Tomar sobretudo no facto da "reposição da normalidade quanto à saúde pública", esperando-se assim que "no próximo ano de 2022 possam, com tempo, ser organizados os espectáculos taurinos e também a realização do adiado evento de homenagem a Fernando Hilário, um dos nossos maiores forcados, que muito prestigiou em Portugal e no estrangeiro a Forcadagem".

"A Santa Casa da Misericórdia de Tomar adoptou nos últimos três anos uma estratégia de maior valorização da sua praça de toiros. Nesse sentido, após concurso público, estabeleceu contrato em 2019 com a empresa Aplaudir Lda. de João Pedro Bolota, tendo sido entretanto realizadas importantes obras de melhoria da praça e realizadas duas corridas, sendo uma transmitida em directo pela RTP", lê-se na nota de empresa da SCMT.

"No ano 2020, devido à pandemia, por decisão conjunta, entendeu-se não existirem condições de saúde púbica para a realização de espectáculos. Neste ano de 2021 foram realizadas duas corridas que decorreram com normalidade e prestígio para a tauromaquia".


Bolota, un entusiasta empresario



Artículo Anterior Artículo Siguiente