A Associação Nacional de Toureiros e o Fundo de Assistência emitiu um comunicado em que agradece a todos os que colaboraram, apoiaram e tornaram possível o êxito da corrida celebrada no passado domingo na praça da Moita


Obrigado!

Associação Nacional de Toureiros e o Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses, gostariam de agradecer a todos os que colaboraram e participaram na Corrida de Beneficência dos 100 anos.

É nosso dever e de inteira justiça agradecer publicamente a quem neste dia esteve incondicionalmente connosco, na sua grande maioria de forma gratuita.

Começar por agradecer a todos os aficionados que tiveram o carinho de comprar bilhete para marcar presença no dia 24 na Moita e estar ao lado dos toureiros. Também àqueles que fizeram donativos directamente para a conta do Fundo.

Obrigado Sociedade Moitense de Tauromaquia, na pessoa de Pedro Marinho e Tauroleve de Ricardo e Rui Levesinho, por terem cedido a Praça de Toiros "Daniel do Nascimento". Nada nos faltou neste dia.

Obrigado aos cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, Ana Batista, António Ribeiro Telles filho, aos matadores Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro “Cuqui”, aos bandarilheiros João Pedro "Açoriano", Paulo Sérgio, Manuel dos Santos “Becas”, João Tiago Bretes, Duarte Alegrete, Filipe Gravito, João Ribeiro “Curro”, Fernando Fetal, Cláudio Miguel, João Ferreira, Tiago Santos, Miguel Batista e Jorge Alegrias - que deram a cara a favor e na defesa da sua Casa.

Obrigado António Ribeiro Telles e Francisco Palha por terem acreditado e feito de tudo para poderem estar no cartel, mas que infelizmente não foi possível dada a condição física de cada um.

Obrigado aos Grupos de Forcados Amadores da Moita e de Alcochete, capitaneados por Pedro Raposo e Nuno Santana respetivamente.

Obrigado às Ganadarias António Raul Brito PaesJoaquim Brito PaesDavid Ribeiro TellesCalejo Pires e Canas Vigouroux.

Obrigado aos alunos e seus professores das Escolas de Toureio de Vila Franca de Xira, da Moita, do Montijo e da Azambuja.

Obrigado aos Campinos Gabriel Silva e Joaquim Silva dos Herdeiros Manuel José da Úrsula.

Obrigado à Banda Musical do Rosário, ao seu maestro e a todos os seus músicos, pela disponibilidade e que tão bem abrilhantaram o espectáculo.

Obrigado ao Delegado Técnico do IGAC Ricardo Dias e ao Médico Veterinário Jorge Moreira da Silva.

Obrigado à equipa de emboladores de Luís Campino, à equipa de curros, arena e serviço, ao Sr. Orlando, aos porteiros da equipa do Sr. Pimenta.

Obrigado aos transportadores dos toiros, Carlos SantosIsmael e Diogo Marroquino. Foram incansáveis.

Obrigado a quem geriu a bilheteira, Carla Costa e Graça Silva, também ao Tendido 4 e Clube Taurino da Moita.

Obrigado à gráfica Persistente na pessoa de Nuno Castelão, ao José Maltez na publicidade.

Obrigado à equipa médica presente na praça. Obrigado ao Dr. Paulo Pereira. Obrigado ao Afonso Farto, extensível a toda a equipa de voluntários. Obrigado ao designer André Pimentel que fez o magnífico cartaz da Corrida. Obrigado ao José Cáceres, ao Diogo Marcelino, ao Dr. Vasco Lucas e ao Pedro Balé.

Obrigado ao Senhor Presidente da Câmara Municipal da MoitaCarlos Albino, pela sua presença.

Obrigado a toda a comunicação social taurina e fotógrafos, pela total colaboração na divulgação da nossa Corrida de Beneficência. O vosso contributo foi extraordinário.

Por fim, agradecer às direções da Associação Nacional de Toureiros e do Fundo de Assistência, a nossa missão não é fácil, mas temos muito orgulho e honra no que fizemos. Em particular gostaríamos de destacar o magnífico trabalho do nosso secretário-geral Hugo Ferro e do secretário José Fonseca

Pedimos desculpa se escapou alguém, mas o agradecimento é para todos Vós que estiveram ao nosso lado nesta data tão importante. 

A Direcção