Más datos sobre situaciones clínicas de los dos forcados lesionados en Baza

GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE ARRONCHES.

Emitem comunicado na sua página de Facebook, sobre a situação clinica dos seus elementos lesionados ontem no decorrer da corrida de rejoneio em Baza (Granada- Espanha).

Nota de Informação.

O forcado João Rosa que foi tentar pegar o nosso 2º touro (3ª da corrida) saiu lesionado na sua primeira tentativa, onde foi diagnosticado no hospital local a fratura de 3 costelas e um corte nos testículos que teve a necessidade de ser cozido com 5 pontos, ao final da noite teve alta e encontra-se a recuperar junto do grupo.

Luis Sarrato (na foto) foi para a emenda, embora tenha resolvido a pega de forma eficaz, teve um forte embate com a face num rojão o que originou um corte por de baixo do olho e a fratura do osso da face (osso orbital). Foi cozido no hospital local com 12 pontos exteriores e 4 interiores e ao final da noite foi transferido para o Hospital Universitário Virgen de Las Nieves de Granada, para ser operado esta manhã, mas devido ao excessivo "inchaço" na zona lesionada, essa cirurgia foi adiada para amanhã de manhã.
Ambos os forcados estão motivados e focados na recuperação para poderem voltar a fazer aquilo que mais gostam.

Obrigado a todos pelas mensagens de preocupação e de apoio!

(As pegas aos touros da ganadaria PRIETO de La CAL foram realizadas pelos forcados Tiago Policarpo à 1ª tentativa, Rafael Pimenta à 1ª tentativa e Luis Sarrato à sua 1ª tentativa a emendar João Rosa que só fez uma tentativa).

Grupo de Forcados Amdores de Arronches.

Foto : Farpas




Artículo Anterior Artículo Siguiente