Vuelve la Tauromaquia de calle, vuelven las tan populares largadas y esperas de toros... al menos en Vila Franca de Xira, lo que no deja de ser un primer paso ya...

Informa : Jaime M. Amante

Vila Franca: Feira de Outubro 
com largadas de touros.

Vila Franca de Xira no programa da sua tradicional Feira de Outubro que decorre de 2 a 9, voltará a festejar as tradicionais esperas e largadas de touros nas suas ruas, em moldes "quase habituais", desde o Largo da Estação até à praça de touros Palha Blanco.
O presidente da Autarquia, Alberto Mesquita, bem como o vereador da cultura, António Félix, anunciaram os moldes em que as largadas realizar-se-ão.
A CMVFX tem reunido com as autoridades de saúde, sendo certas as limitações que haverão ao recinto das largadas. A DGS impõe um acesso limitado, de pessoas com certificado de vacinação ou teste negativo, além do número de pessoas permitidas nas largadas ser também limitado.

Estas regras são as que vigoram à data de hoje, salvaguardando o executivo camarário que "até à data da feira, as medidas podem ser alteradas ou até mesmo canceladas", deixando assim por realizar as largadas de touros pelo 2º ano consecutivo.

Foto : D. R. / O Mirante