João Moura Jr. e Concha Rodríguez convidados do Jantar da Tertúlia Tauromáquica Eborense

Jantar da Tertúlia Tauromáquica Eborense – Setembro de 2021.

-Manuel Peralta Godinho e Cunha

Foi um jantar de tertúlia tauromáquica, tendo como convidados João Moura Jr. e a sua mulher Concha Rodríguez Diaz e onde foram abordados diversos assuntos da vida taurina deste cavaleiro tauromáquico, desde a sua infância tendo como mestre o seu pai, a sua evolução profissional em Portugal e Espanha, os seus diversos cavalos e a dificuldade que todos os intervenientes taurinos têm tido com a recente pandemia do vírus Covid 19 nomeadamente os ganaderos e cavaleiros profissionais.

Muito interessante a maneira correcta e digna que João Moura Jr. demonstrou nas referências a outros cavaleiros que com ele têm compartilhado as arenas e o grande respeito e admiração pela carreira de seu pai.
Também foi abordado o assunto da sua recente actividade no turismo equestre e tauromáquico que, com a colaboração de sua mulher Concha, desenvolve na Herdade das Arengozinhas (Vila Viçosa) o que tem possibilitado a muitos aficionados a primeira experiência de montar cavalos de toureio e sentirem a sensação de uma hipotética lide a cavalo frente à “tourinha” e a divulgação, muito importante, aos que não sendo aficionados, do trabalho de campo e do maneio de cavalos e toiros no seu ambiente natural.
---
Na foto, a Mesa de Honra deste jantar realizado em 13 de Setembro de 2021 da Tertúlia Tauromáquica Eborense, no Évora Hotel: Miguel Mello Breyner, Concha Rodríguez Diaz, Nico Mexia de Almeida, João Moura Jr. e José do Rosário Maltez.



Artículo Anterior Artículo Siguiente