Hoy habrá rebelión de aficionados de la zona de Montijo frente a las políticas radicales que en los Concelhos portugueses quiere imponer el PAN. De modo que coincidiendo con la visita de la lideresa del partido animalista y furibundamente antitaurino, grupos de aficionados a los Toros quieren saludar a la señora Inés de Sousa en su paseo por las calles de Montijo, en la orilla sur del estuario del Tejo, en el Gran Lisboa.

No dia que Inês Sousa Real, presidente do PAN irá estar no Montijo em campanha da autarquia da mesma cidade, um grupo de aficionados convocou um protesto pela presença da deputada na aficionada terra do Montijo.

El manifiesto que circula al respecto dice lo siguiente :

Hoje dia 20 de setembro pelas 17:30, vamos estar todos juntos e de forma ordeira, na Praça da República no Montijo, para defendermos o Mundo Rural e a nossa Cultura!!!

Até quando vamos permitir esta gente a impor os seus gostos aos outos?

Onde andam os dois Grupos de Forcados do Montijo?

Onde anda a ETaurina Montijo e seus dirigentes?

Onde andam os Aficionados Montijenses e as Tertúlias Aficionadas?

Onde andam também os Caçadores, os Pescadores e os Agricultores?

Será que não está na hora de nos juntarmos todos para cumprimentar esta senhora na próxima segunda-feira dia 20 pelas 17:30 no centro da cidade?

Vamos lá fazer um treino público com tourinha na praça da República à mesma hora!!!

Vamo-nos organizar de forma ordeira e com educação para acompanhar esta senhora numa visita guiada pelo nosso Montijo!!!

Isto diz respeito não só ao Montijo e aos Aficionados Montijenses!!!

Isto diz respeito a todos os Aficionados dos concelhos vizinhos bem como todos os Grupos de Forcados que que têm pegado ultimamente na “Monumental Amadeu Augusto dos Santos” no Montijo.

Chega de ataques à nossa cultura!!!

Hoje e sempre juntos pela nossa cultura!!!