Recuerdos de 1993) Brigitte Bardot no amaba al "Bombero Torero"...

Nuestro querido amigo y segundo de a bordo aquí, en TRIBUNA da TAUROMAQUIA IBÉRICA, Jaime Martínez Amante -entre sus múltiples actividades taurinas- fue un excelente torero cómico, integrante de la extraordinaria formación de "El Bombero Torero" en sus tiempos de mayor fama. Tanta que llegaron a actuar en París en los años 90 del siglo pasado. Días atrás, con ocasión del absurdo protagonismo anti-taurino que la ex actriz Brigitte Bardot busca frecuentemente, Jaime publicaba un más que interesante apunte en su cuenta de Facebook, del modo que sigue...

PODER DA FUNDAÇÃO BRIGITTE BARDOT.

JÁ ASSISTI A ESTE FILME......

Por Jaime Martínez Amante

A quinze dias do começo da sua Feira Taurina, Robert Ménard, o Alcaide (presidente da Câmara) de Béziers anda de candeias as avessas com a Fundação Brigitte Bardot que inundou a cidade com outdoor's protestando contra a realização das corridas de toiros e onde se lê: "Espetáculo garantido com sofrimento animal - Stop à corrida!"
Já vi e vivi este filme em 1993, concretamente um mês antes de atuarmos em Paris, no dia 4 de Junho.
A própria (a B.B.) opôs-se a participação do El Bombero Torero, num grande evento que juntou as duas expressões taurinas tipicamente francesas, a Corrida Landaise e a Corrida Camarguaise numa produção monumental no Parque dos Príncipes.
Após duras negociações acabamos por atuar com a condição de não ferir e/ou produzir sofrimentos aos novilhos do ganadeiro francês Jean Charles Pussac.
Em tom irónico, como tudo correu bem em Paris, não houve "ordem de prisão" exigida pela já decadente atriz francesa; no entanto em Fevereiro de 1994 fomos "todos de cana" em Setúbal. O (juiz) no caso o empresário, permitiu uma "precária" para atuar na Carlos Relvas.
Em Setúbal, praça completamente cheia...
Em Paris na manhã do espetáculo, junto a Torre Eiffel, os oito magnificos "Enanitos Toreros". Em cima RAMIRO, PEPITO e RAFITA, em baixo CHANQUETTE, TAZÔN, ARMANDO, CARLITOS e JIMMY.
Na segunda foto, a nossa habitual brincadeira de "Los Enanitos Metralha" que fazia a delicia dos mais pequenos.

Casa cheia, público "à cunha", até as costuras da "Carlos Relvas", em Setúbal

Los enanitos de "El Bombero Torero" posan con Jaime Amante ante la Torre Eifel. Era el año 1993


Artículo Anterior Artículo Siguiente