Ó MEU QUERIDO MÊS DE AGOSTO

Por Jaime MARTÍNEZ AMANTE


Tudo indica que o nosso "querido mês de Agosto" será generoso para a Festa de Toiros em Portugal. Mesmo condicionado por esta "anti-taurina pandemia" começam a tomar relevo várias praças e momentos que podem marcar a Temporada 2021.

Já na próxima quinta-feira, 5 de Agosto, o nosso Campo Pequeno -Casa Mãe da Tauromaquia Nacional- abrirá as suas portas para uma extraordinária corrida de toiros cujo grande atrativo é um imponente curro de Canas Vigouroux. Maestro António Ribeiro Telles, Marcos Bastinha e Francisco Palha compõem o elenco a cavalo. Pegam os Forcados Amadores de Lisboa e Coruche.

Alcochete anuncia a sua Feira do Toiro -A Emoção do Toiro/Toiro- para os dias 8 e 14 de Agosto.

A Junta de Freguesia de Abiul já oficializou os cartéis da Feira Taurina do Bodo, edição 2021, este ano, e em virtude das condições ainda impostas pela pandemia da Covid-19, composta por apenas duas corridas de touros à portuguesa, a 7 e 14 de Agosto.

Na Figueira da Foz, a cavaleira nortenha Soraia Costa receberá alternativa a 20 de Agosto tendo como padrinho o Maestro João Moura; e no final do mês, ainda sem confirmação a possível participação do Maestro Paulo Caetano numa mini-feira taurina a realizar entre os dias 27 e 29 de Agosto em Estremoz. Paulo Caetano poderá integrar o cartel de 29 de Agosto, numa corrida em que João Moura Caetano comemora os seus 15 anos de alternativa.

HAVERÁ CORRIDAS NA NAZARÉ

A carismática praça de toiros da Nazaré, inaugura a sua temporada no sábado 14 de Agosto. Lidam-se toiros da ganadaria Ascensão Vaz e está certa a presença do rejoneador espanhol Andrés Romero.A corrida pode ser de três cavaleiros ou mista. A segunda corrida Nazarena está anunciada para a noite de 21 de Agosto (sábado): toureiam os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas, pegam os grupos de forcados de Lisboa e Montemor e lidam-se seis toiros da ganadaria Passanha. Como habitualmente a temporada encerra no ruedo do Sítio da Nazaré no segundo fim de semana de Setembro. 




Artículo Anterior Artículo Siguiente