A Associação Nossa Praça emitiu um comunicado, através do qual anunciou o cancelamento da corrida de touros agendada para dia 4 de Setembro, na Praça de Touros de Coruche.

A Associação Nossa Praça vem anunciar o cancelamento da corrida de toiros agendada para o dia 4 de Setembro de 2021.

As limitações originadas pela pandemia de Covid 19, tinham já imposto à Associação Nossa Praça o adiamento desta corrida e o adiamento de muitas outras por parte das empresas nacionais. Tal fator originou uma concentração inevitável e anormal de corridas (catorze, entre as datas de 26/08 e 05/09) que a Associação Nossa Praça entende ser impraticável para o nosso universo taurino e potenciadora de inevitáveis atropelos entre espetáculos, com consequências nefastas para os diferentes intervenientes e para a tauromaquia como um todo. No mesmo sentido, as datas tradicionais de Coruche associadas à Feira de São Miguel, acabaram por ser ocupadas pelas corridas de Santarém, obrigatoriamente adiadas aquando da Feira do Ribatejo, inviabilizando a sua realização nessas datas.

Posto isto, e com muita pena nossa, parece-nos ser a decisão mais racional o cancelamento da corrida.

Pedimos desde já desculpa pelo incómodo e pela deceção que possamos causar aos nossos aficionados. Se Deus quiser, cá estaremos para tentar fazer bem feito, quando tivermos oportunidade.

Gratos pela vossa compreensão.

A Nossa Praça.

Recorde-se que esta corrida esteve inicialmente agendada para 10 de Julho, tendo sido adiada, devido às restrições impostas. O cartel - recorde-se - era composto por um mano-a-mano entre os cavaleiros Manuel Telles Bastos e João Salgueiro da Costa, pelos forcados de Coruche e Alcochete, na lide de touros das ganadarias Veiga Teixeira, Vale Sorraia e Passanha.