Morreu o antigo elemento do Grupo de Forcados Amadores de Santarêm, João Lopes Aleixo.

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém informou a todos os seus elementos e amigos que morreu o antigo elemento do Grupo, João Lopes Aleixo.

Foi forcado activo do Grupo de Santarém nos anos 60, fazendo parte da geração de Ricardo Rhodes Sérgio, ao qual se referiu desta forma: "Dos primeiros Senhores dentro de uma praça de toiros. De uma educação, serenidade e valentia invulgares. Para o Ricardo, o Grupo estava acima de qualquer outra coisa." (Grupo de Forcados Amadores de Santarém - Os Primeiros 100 Anos", de Maria João Lopo de Carvalho)

"A minha primeira vez foi na inauguração da praça da Arruda dos Vinhos. A farda era emprestada. Senti uma responsabilidade enorme porque estava no meio de grandes Forcados. Peguei o quarto toiro, e penso que o consegui perceber. Tinha muito medo de fazer má figura." (Grupo de Forcados Amadores de Santarém - Os Primeiros 100 Anos")

E não era Homem de superstições: "As superstições são um bocado conforme o estado de espírito da pessoa. Há alturas em que se está bem e as coisas não importam, e outros dias em que se está menos bem e passam a importar muito." (Grupo de Forcados Amadores de Santarém - Os Primeiros 100 Anos")

Manteve sempre um carinho muito especial pelo Grupo de Santarém que fez questão de mostrar quer fosse através de gestos de enorme generosidade, ou de pequenos detalhes.

Foi um grande cavaleiro e criador de cavalos Puro Sangue Árabe e ainda recentemente nas Olimpíadas de Tóquio viveu a felicidade de ver um antigo aluno seu obter a melhor classificação Portuguesa em Jogos Olímpicos na modalidade equestre de Dressage.

Deixa um vazio, mas ao mesmo tempo o testemunho, postura e uma forma de estar na vida de um Senhor.

O funeral foi hoje às 9h30.

Que descanse em paz.



Artículo Anterior Artículo Siguiente