Tras los últimos acontecimientos anti-taurinos (carteles de la próxima corrida de Lisboa vandalizados) y otros lópeces, se está calentando el ambiente ante el anunciado festejo del próximo día 26 en la Monumental de Campo Pequeno. Tanto que el empresario, Luis Miguel Pombeiro, hizo público hace pocas horas un nuevo llamamiento que se une al que emitió días atrás.

"Grande expectativa! Portugal tem encontro marcado em Lisboa no dia 26, de hoje a uma semana! Forcados, aficionados, amigos, todos, mas todos, estão unidos na defesa da Tauromaquia. Está na hora de dizer presente porque há coisas que não se podem e nem devemos deixar que se confundam! 

Homenageamos o Toureiro e toda a sua trajectória e não o deixaremos sofrer mais ataques de dentro e fora da Festa! Cada um paga pelas suas atitudes e não são estes pseudo-democratas que não passam de uns ditadores da treta que nos farão estar parados na defesa da nossa Cultura!

Dia 26 será um dia importante para a gente de bem que tem sentimentos, que vive as emoções respeitando opiniões, mas não admitindo ditaduras venham elas de onde vierem.


Dia 26 defenderemos a nossa liberdade e o direito de sermos livres!


Não faltem!

Luis Miguel Pombeiro"