A Câmara Municipal de Coruche associa-se às Comemorações do  Cinquentenário dos Forcados Amadores de Coruche. 


O Grupo de Forcados Amadores de Coruche, estreou-se  a 24 de Junho de 1971.

 

A Câmara Municipal, considerando de elevada justiça, associa-se ao  Cinquentenário de um dos grandes embaixadores da vila ribatejana.

Os Cinquenta anos de existência do Grupo serão assinalados, com a inauguração de um Monumento Comemorativo, assim como com uma Exposição intitulada “50.º Aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche”, que será inaugurada no dia 14 de Agosto, primeiro dia das Festas -ainda que com as limitações impostas- em honra e dedicadas a Nossa Senhora do Castelo.

 

O monumento vai lembrar a primeira formação do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, "e  tem como objetivo simbolizar todos os forcados que ao longo dos 50 anos envergaram a jaqueta do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, ficando a estátua instalada junto à Tertúlia dos Forcados, nas imediações da Praça de Touros de Coruche", refere uma fonte da Câmara Municipal. O conjunto majestoso será inaugurado no dia 17 de Agosto, dia grande das Festas coruchenses e está composto por 8 figuras representativas dos forcados, num lugar visualmente estratégico, entre a Praça de touros e a Ermida de Nossa Senhora do Castelo, a grande padroeira de Coruche", acrescentou a mesma fonte municipal.

 

a exposição de imagens ficará patente até dia 12 de Setembro ao longo das margens do rio Sorraia, na Avenida Luís de Camões, e retratará vários momentos marcantes dos 50 anos da formação coruchense.