Agosto se llevó también a Manuel Carmona Saragga Seabra ("Nelinho"), legendario forcado lisboeta

El mes de agosto no ha dejado de depararnos noticias tristes para el Mundo de los Forcados. La muerte de Carlos Empis, inesperada, nos sobresaltó este fin de semana, pero... ha habido más casos de gente del mundillo citado que nos ha dicho adiós en agosto y que fueron relevantes forcados. De alguno dimos cuenta, pero... hoy debemos de hacerlo también de otro no menos importante.

Manuel Carmona Saragga Seabra ("Nelinho"), nasceu em Lisboa a 23 de Janeiro de 1933; estreou-se como forcado no Grupo de Forcados Amadores da Extremadura, do qual o seu irmão havia sido fundador. Em 1956 passa a integrar o seu Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, onde permanece até à sua retirada em 1964. 
Notabilizou-se como forcado de cara e primeiro ajuda, ficando célere uma primeira ajuda a Joaquim Varela, a 25/7/1963 no Campo Pequeno, cuja foto correu mundo e inspirou vários cartazes e gerações de forcados.
É com profundo pesar que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa endereçou no início de agosto as mais sentidas condolências a toda a família do finado.
Paz à sua alma.

"Foto de uma pega que correu mundo e inspirou vários cartazes e gerações de forcados".

Um cartaz do tempo de Manuel Carmona Saragga Seabra ("Nelinho")


Ya en el mes de Julio, pocos días antes del lanzamiento de nuestro site, el Grupo de Forcados de Lisboa perdía a otro elemento histórico...
Histórico elemento do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, José António Sardinha Caraças nasceu em Campo Maior a 1 de Novembro de 1936, e foi dos mais destacados pupilos de Mestre Nuno Salvação Barreto. Foi figura preponderante durante a década de 60. Será eternamente recordado pela sua classe e espectacularidade no momento do cite e pela sua dedicação e amizade ao grupo ao longo dos tempos. Foi  com profundo pesar que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa endereçou, no 25 de julho, as mais sentidas condolências a toda a família.
Paz à sua alma.


Artículo Anterior Artículo Siguiente