Governo português reabre a generalidade das praças de toiros desde 1 de agosto...

O Governo português que havia decretado o encerramento de ‘Praças, locais e instalações tauromáquicas’ nos concelhos onde o risco da propagação da Covid-19 fosse elevado ou muito elevado, anunciou por boca do primeiro ministro, que permitirá a sua reabertura e todo o país já a partir do domingo primeiro de agosto.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministro, “reabrem-se a generalidade das instalações, estabelecimentos e equipamentos que estavam encerrados, com excepção das discotecas, salões de dança ou de festa ou outros locais ou instalações semelhantes, e dos desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza”.

Para acceder aos espectáculos é também necessária a apresentação do certificado digital de vacinação, ou teste negativo, para entrada nas praças de touros, bem como acontece em todos os demais espectáculos de índole cultural.

Até que a Direcção Geral de Saúde altere as normas para a realização dos espectáculos tauromáquicos, manter-se-ão todas as obrigatoriedades anunciadas, bem como as lotações entre os 30 a 50% do aforo das praças.

Vila Franca de Xira, praça Palha Blanco


Artículo Anterior Artículo Siguiente